A Estrelat conquistou três prêmios no concurso Vencedores do Agronegócio, da Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). Os troféus foram entregues na quinta-feira, 9, na 44ª Expointer.
Na manhã desta segunda-feira, 13, os proprietários Roberto e Eliana de Oliveira, participaram de entrevista no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, para falar sobre as conquistas dos reconhecimentos no Elas no Agro, Dentro da Porteira e Fora da Porteira.
“Ficamos felizes com o reconhecimento, pois realizamos um trabalho diferenciado e buscamos qualificação e certificação pra isso”, comenta Roberto. A agroindústria é a única no Vale do Taquari a produzir o leite tipo A.
Um dos diferenciais, conforme Eliana, é o leite por assinatura que foi reconhecido no prêmio “Depois da Porteira”. Nesse serviço, o consumidor solicita a quantidade de leite que deseja, faz o pagamento e recebe o produto na porta de casa.
O casal reconhece a importância da busca pela qualificação. Há 12 anos contrataram um profissional veterinário para fazer o trabalho de verificação da qualidade do leite, muito antes de obter a certificação do leite A, que veio em 2019.
O fator que diferencia o leite tipo A do B é a forma como ele produzido. O leite tipo A é mais limpo, puro e natural. “Ele é produzido dentro da propriedade, desde o manejo até o envase”, explica Eliana.
Ouça a entrevista na íntegra