A cidade de Estrela, onde nasceu a atual Miss RS, Bianca Scheren, recebe meninas de diferentes partes do estado nos próximos dias. O município foi escolhido para sediar a edição 2021 do Miss Rio Grande do Sul, e volta os olhos dos gaúchos para o Vale do Taquari.
As provas serão gravadas entre os dias 23 e 26 de setembro em pontos turísticos do município. Entre eles, a Cascata Santa Rita, onde será a prova de traje de banho, uma das mais tradicionais do concurso. Outra prova que já tem local definido será o desfile em traje de gala, na Escadaria de Estrela, e a final no Complexo da Polar. O evento será sem público em razão da pandemia.
Serão 14 candidatas em busca do título mais cobiçado da beleza feminina sul-rio-grandense. “Além da receptividade do município com o concurso, o fato da atual Miss RS ser de Estrela também contribui para a escolha do lugar. Ela vai se despedir e entregar o título em casa”, destaca o produtor-executivo do evento, Marcelo Sois.
A secretária Especial de Cultura, Esporte e Lazer, Carine Schwingel, está animada com a programação. “Será uma oportunidade de colocarmos nosso município no circuito estadual dos concursos de beleza, divulgando nossos atrativos turísticos e colocando em evidência nossa Estrela”, ressalta.
De acordo com Sois, os jurados do concurso ainda não foram definidos, mas a avaliação das candidatas é ampla. “Não é só a beleza estética e corporal. Também conta a desenvoltura, personalidade da menina, o carisma, opinião sobre determinados assuntos, além da oratória e comunicação. É a harmonia de tudo isso que elege a Miss RS”, destaca o produtor.
Ele ainda ressalta que o concurso, com cerca de 70 anos, simboliza a conquista não apenas de um título de beleza, mas abre portas tanto para o mundo das passarelas, quanto para outros objetivos pessoais e profissionais.
Será uma oportunidade de colocarmos nosso município no circuito estadual dos concursos de beleza, divulgando nossos atrativos turísticos e colocando em evidência nossa Estrela”
Carine Schwingel, secretária Especial de Cultura, Esporte e Lazer de Estrela
Programação
As 14 candidatas, que têm entre 18 e 28 anos, chegarão ao município no dia 23 de setembro, e serão recebidas pela organização no Estrela Palace Hotel, onde candidatas, produção e jurados do concurso ficarão hospedados até o domingo, 26, último dia de gravações.
Os cinco episódios do concurso serão veiculados nas redes sociais do Miss RS entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro, quando será anunciada a vencedora. Ela representará o estado no Miss Brasil Universo, programado para novembro, a bordo de um navio de cruzeiro.
Histórico
Criado em 1954, o concurso ganhou visibilidade no país, com os títulos alcançados pelas representantes do estado no Miss Brasil. Foram 14 vitórias. Na etapa seguinte, o Miss Universo, o Brasil já recebeu dois títulos. Um deles foi da porto-alegrense Ieda Maria Vargas, representante do RS em 1963. Este ano, o Vale do Taquari será representado no Miss RS por Eduarda Capelão, de Taquari.