Três ocorrências por embriaguez ao volante foram atendidas pela Brigada Militar entre a tarde desse sábado, 11, e a madrugada deste domingo, 12, em Lajeado.
O primeiro registro ocorreu por volta das 14h30min de sábado, no Centro. Um homem de 33 anos perdeu o controle do veículo e bateu na placa de propaganda de um posto de combustíveis. Após desobedecer ordens de parada, ele foi abordado no cruzamento das ruas Tiradentes e João Abott.
Segundo informações da BM, o condutor do veículo apresentava visíveis sinais de embriaguez e admitiu ter ingerido um litro de bebida alcoolica. Ele se recusou a fazer o teste do etilômetro e ainda ameaçou os policiais. Após, foi contido e conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Mais tarde, às 21h30min, a BM flagrou um motociclista de 35 anos andando em zigue-zague, com uma criança de 6 anos na garupa do veículo, na rua Júlio de Castilhos. Ele foi abordado em frente à prefeitura. Com sinais de embriaguez e de forma agressiva, tentou impedir a guarnição de recolher o veículo e desacatou os policiais.
O Conselho Tutelar de Lajeado foi acionado, mas a avó do condutor foi ao local e levou a criança. O homem foi algemado pela BM e levado à DPPA para registro da ocorrência. A moto foi recolhida ao guincho.
Já na madrugada deste domingo, 12, por volta das 2h20min, um jovem de 26 anos tentou fugir dos policiais em alta velocidade, colocando em risco a integridade de pedestres. A perseguição iniciou no bairro Americano e ele só foi parado nas proximidades do Supermercado Imec do bairro Florestal.
Durante a fuga, o condutor do veículo bateu nos olhos de gato, danificando o para-choque e uma das rodas. Dentro do carro, foram encontradas garrafas de vodka e copos. Ele apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do etilômetro.
No dia anterior, ele já teria fugido de uma outra guarnição, também em alta velocidade. Segundo a BM, tem antecedentes por tráfico de drogas e receptação. O suspeito foi encaminhado à DPPA.