A Casa de Cultura de Lajeado recebe a exposição “Mandalas Intuitivas – Um mergulho no inconsciente”, da artista Luana Rohr. A comunidade pode apreciar a mostra até o dia 17, além de participar de outras atividades relacionadas ao tema.
A exposição tem o objetivo de fazer com que o apreciador observe seu interior a partir da contemplação das mandalas, a fim de despertar caminhos mais claros e seguros sobre a vida como um todo.
“Cada um vai receber uma mensagem diferente a partir da contemplação. Não posso dizer que terá uma mensagem fixa pois cada ser é um universo, e conforme o seu inconsciente, suas histórias vividas, é que terá acesso a uma mensagem. E essa mensagem pode não ter palavras, apenas ser sentida. E esse é o grande poder das mandalas: nos mostrar o que a razão muitas vezes desconhece”, explica a artista Luana Rohr.
Luana conta que seu início no meio artístico começou logo que sua filha nasceu, fazendo com que ela ficasse mais tempo em casa e começasse a desenvolver gosto pelo desenho. E então, há 4 anos, se dedica a conhecer e expandir as linguagens das mandalas, oferecendo vivências e oficinas relacionadas ao tema.
No sábado, 11, das 10h às 15h, a comunidade está convidada para participar de diferentes atividades na Casa de Cultura. Pela manhã, haverá pintura coletiva de uma mandala em tecido. Após haverá mais uma edição do projeto “Sacada Cultural” e, às 14h, terá roda de conversa com as psicólogas Dagmar Cremer e Candice Tieze, com o tema “Mandala no campo da terapia”. O evento é gratuito e aberto à comunidade. Não é necessário se inscrever para participar das atividades.
Exposição “Mandalas Intuitivas – Um mergulho no inconsciente”
- Endereço: Casa de Cultura – Rua Borges de Medeiros, 285, bairro Centro
- Horário: de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45. Na sexta-feira das 8h às 14h
- Telefone: (51) 3982-1081