O fechamento do acesso aos bairros Imigrantes e Pinheiros, em Estrela, era uma das alternativas propostas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para tentar reduzir o número de acidentes no local. Na sexta-feira, 3, e no sábado, 4, moradores realizaram manifestações no trecho para pedir a reabertura.
Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta segunda-feira, 6, o chefe da Polícia, Paulo Reni da Silva, destacou que o fechamento foi realizado diante do número de acidentes que ocorriam no trecho.
O fechamento do trecho foi uma das alternativas apresentadas à CCR Viasul, entre elas, a colocação de linhas, instalação de placas, colocação de sinalização no chão, controlador de velocidade, iluminação. “Voltar como estava é assinar documento que acidentes graves estão autorizados”, diz.
Ele comenta que, caso a equipe técnica entenda que precise do acesso no local, precisa ser feito de forma diferente. “Se voltarmos o que era, voltaremos a ter os índices que tínhamos antes.”
Ouça a entrevista na íntegra