Meta é fortalecer estrutura básica para depois atrair investimentos

Cristo Protetor

Meta é fortalecer estrutura básica para depois atrair investimentos

Novo gestor do ponto turístico participou de entrevista para falar sobre trabalho que desenvolverá a frente do empreendimento turístico

Meta é fortalecer estrutura básica para depois atrair investimentos
(Foto: Arquivo pessoal)
Encantado

O novo gestor do Cristo Protetor de Encantado, Fabrício Medeiros de Medeiros, participou de entrevista no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, falando sobre assumir esse empreendimento e também dos potenciais turísticos da região.

Medeiros, professor e turismólogo, coordenou também o Skyglass Canela, traz a experiência para fortalecer o turismo no Vale do Taquari a partir do Cristo Protetor. “Temos que fazer uma estrutura turisticamente viável, com toda a infraestrutura necessária para atender aos turistas”, comenta. Cita um espaço que possua banheiros, ambulatórios e que tenha pouco impacto ambiental.

De início, uma estrutura mais enxuta para tornar o ponto viável turisticamente. A Skyglass e o Cristo se assemelham porque são construídos sem recursos municipais. “A ideia de assumir o Cristo é proporcionar a melhor experiência possível.”

Questionado sobre a possibilidade de estrutura semelhante a implantada em Canela, não descartou, mas comentou que há tratativas em andamento que ainda não podem ser divulgadas. Medeiros ressalta que o momento que foi anunciado sobre a nova função, algumas pessoas o procuraram para saber do potencial turístico da região.

O novo gestor do Cristo reconhece que há necessidade de aprimoramento de algumas áreas desde a hospedagem até a recepção ao turista. Ele comenta que a gastronomia na região é boa, mas é preciso dar uma “gourmetizada”.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais