Governo protocola pedido de crédito na câmara para asfalto a Capitão

Arroio do Meio

Governo protocola pedido de crédito na câmara para asfalto a Capitão

Projeto de lei permite financiamento de R$ 14 milhões. Além da estrada de Arroio Grande, outras quatro pavimentações foram incluídas

Governo protocola pedido de crédito na câmara para asfalto a Capitão
Nos anos 1990, pavimentação iniciou mas a obra não teve andamento. Foto: Arquivo A Hora
Arroio do Meio

A câmara de vereadores recebeu nesta semana o projeto de lei para o empréstimo de R$ 14 milhões ao município. O recurso cobre a contrapartida do município ao programa Pavimenta RS, do governo estadual, para a pavimentação dos 7,7 quilômetros até a divisa com Capitão.

Além da estrada geral de Arroio Grande (VRS-482), o município inclui no pedido de crédito o asfaltamento das vias principais de Palmas, Picada Arroio do Meio, Passo do Corvo e as ruas João Antônio Rauber, Juscelino Kubitschek e a continuidade da rua Dom Pedro II.

De acordo com o prefeito Danilo Bruxel, a proposta deve dar fim a espera de mais de 20 anos dos moradores das localidades entre Arroio do Meio e Capitão.

“Vamos terminar esse sonho de Arroio Grande. Se fossem esforços únicos do município, não teríamos condições de fazer a obra”, ressalta Bruxel.

Cerca de 70% do asfaltamento será financiado pelo município. Na semana passada, líderes comunitários, economistas, vereadores e representantes do Executivo se reuniram no gabinete do prefeito.

Conversa com lideranças

Antes de encaminhar o projeto à câmara, o Executivo convocou uma audiência. A reunião tinha o objetivo de demonstrar os estudos de viabilidade do pagamento da dívida.

“Chamamos os vereadores para conversar porque esse valor não vai ser pago só por essa administração”, diz Bruxel. “É um juro bem compatível, vamos pagar 3,8% ao ano, mais inflação. O juro está baixo e vamos ter obras”, defende.

O financiamento deve ser pago em 10 anos. O projeto de lei deve ir à votação na próxima sessão da câmara, no dia 15 de setembro. Caso seja aprovado, o município abrirá um processo licitatório para as obras.

Acompanhe
nossas
redes sociais