O que a fotografia representa para ti?
Faz anos que procuro divulgar Lajeado e me sinto recompensado com isso, pois acho que estou alcançando o objetivo. Foram inúmeras as divulgações de fotos de Lajeado, tanto na mídia eletrônica como na mídia impressa. São muitos os meios de comunicação que colaboram e me incentivam a melhorar cada vez mais publicando as fotos da cidade. Os elogios dos amigos e do público em geral é gratificante.
Existe a foto perfeita?
O fácil acesso à câmera garante cliques rápidos, o que é fundamental. Muitas vezes, a cena muda em segundos e é preciso agilidade.
Qual a foto que mais lhe marcou?
Uma das imagens preferidas é a da Avenida Alberto Müller repleta de flores dos ipês amarelos. A foto foi escolhida para o selo postal da cidade. Já achava essas árvores lindas e depois de ter sida escolhida o símbolo da cidade fiquei ainda mais fascinado por elas.
O que você mais gosta de fotografar?
Gosto muito de fotografar paisagens e estou sempre de olho numa imagem bonita e diferente para captar. O amanhecer e o entardecer nos proporcionam belíssimas imagens e cores no céu. Fazer o que a gente gosta é gratificante.
Para você isto é um trabalho ou um hobby?
Um hobby, quase um vício. Tenho também uma relação muito grande com a cidade de Gramado. Muitas fotos minhas são utilizadas em sites, comunidades e outros órgãos de divulgação. Acham que as minhas fotos são diferentes, vistas de outro ângulo, com um olhar que faz até parecer mais bonito do que é na realidade e que agrada o turista.
Onde suas fotos já foram publicadas?
Diversos veículos de comunicação regional, estadual e nacional ajudam no crescimento pessoal como amante da fotografia. Sou recompensado quando aparece uma foto minha em um veículo para milhares de pessoas. Já tive publicações em grandes jornais e sites do estado e país como Zero Hora, Rádio Gaúcha, Correio do Povo, Jornal O Globo, ClimaTempo, Metsul e Kodak. No jornal O Estado de São Paulo já saíram 60 imagens de Lajeado como capa da página no Facebook. Há anos que procuro divulgar Lajeado e me sinto recompensado com isso pois acho que estou alcançando o objetivo.