“A maior revelação das últimas décadas no turismo do RS”

ENTREVISTA

“A maior revelação das últimas décadas no turismo do RS”

O secretário estadual do Turismo, Ronaldo Santini, avalia o Cristo Protetor de Encantado. Ele esteve aos pés do monumento neste sábado para o acendimento da chama crioula

“A maior revelação das últimas décadas no turismo do RS”
Acendimento da chama crioula marcou o começo dos eventos no Cristo Protetor. Foto: Ramiro Brites
Encantado

O secretário de Turismo do RS, Ronaldo Santini, acompanhou, neste sábado, 4, o acendimento da chama crioula, em Encantado. A cerimônia ocorreu junto ao Cristo Protetor. Na oportunidade, Santini avaliou o Cristo Protetor e as atrações turísticas do Vale do Taquari.

O secretário destaca o trabalho da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e diz que o Vale do Taquari é consolidado no setor pela diversidade de oferta de atrações. “O Cristo Protetor estimulou muito isso, fez com que o mundo virasse a cabeça ao Vale do Taquari, e agora, associando a toda essa oferta que nós temos aqui, certamente, a região vai se tornar um dos principais destinos turísticos do estado”, diz Santini.

Pela primeira vez, o Cristo Protetor é palco de um evento estadual. Centenas de pessoas acompanharam o acendimento da chama crioula.

Cristo impulsiona região

Um dos diretores da Associação de Amigos do Cristo Protetor e integrante da Amturvales, Rafael Fontana, entende a estátua como um propulsor para diversidade de negócios na região. “O Cristo Protetor tem inspirado outras ações na região, tem chamado vários empreendedores, várias comunidades para termos um olhar melhor para nossa região”.

Para ele, o evento deste sábado foi um marco e um indicativo do que o monumento pode trazer no futuro. “Esse é um primeiro evento grandioso que foi feito aqui, muito embora a obra ainda está em construção”.

Rafael Fontana e Ronaldo Santini foram entrevistados para o programa Pauta do Meio-Dia, da Rádio A Hora 102.9. Ouça o conteúdo na íntegra.

Acompanhe
nossas
redes sociais