Lajeado retira restrições de horários impostas na pandemia

EVENTOS

Lajeado retira restrições de horários impostas na pandemia

Em entrevista à Rádio A hora 102.9, prefeito Marcelo Caumo fala sobre a retomada dos eventos presenciais no município e fim das limitações de horários para o funcionamento de estabelecimentos

Lajeado retira restrições de horários impostas na pandemia
Foto: Arquivo A Hora
Lajeado

O governo de Lajeado definiu retirar as restrições de horários de funcionamento dos estabelecimentos. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira pelo prefeito Marcelo Caumo, em entrevista ao programa Redação nas Ruas desta sexta-feira.

A liberação de horários para o funcionamento de bares e restaurantes inicia nesta sexta-feira. “A gente vive um bom momento no combate à pandemia. O vírus está circulando em pequena velocidade em Lajeado e pelo Vale”, justifica Caumo. Se a cidade voltar a atingir o número de 100 casos ativos, o município poderá mudar a estratégia.

A retirada das restrições impostas nos momentos mais críticos da pandemia foi solicitada por representantes dos setores mais impactados em reunião nessa segunda-feira. A liberação foi definida após encontro do comitê de enfrentamento à covid-19 sobre os protocolos da Semana Farroupilha.

Evento no Parque dos Dick

Sobre a programação que inicia no próximo dia 14, o prefeito diz que a preocupação maior é com a adesão aos cuidados fundamentais. Segundo ele, uma atenção especial será dada aos 15 ranchos que ficarão alocados no Parque dos Dick até 20 de setembro.

“É um desafio para nós, é o primeiro evento em que o município busca a retomada das atividades presenciais. Isso justifica a preocupação e adoção de regras”, garante o chefe do Executivo.

Conforme protocolos do estado, as apresentações artísticas ocorrerão sem pistas de dança. A novidade fica a cargo da equipe de saúde, que estará presente para monitorar o evento com a possibilidade de fazer testes rápidos nos participantes. “Vamos fazer a análise, acompanhamento e a gestão diária”, completa Caumo.

Passaporte vacinal

O prefeito explica que não haverá a cobrança de um passaporte vacinal. Município passa duas orientações. “A primeira é que o cidadão que tenha qualquer sintoma compatível com a covid não vá aos eventos. A segunda é que preferencialmente, o evento seja frequentado por quem tenha a vacina”.

Acompanhe
nossas
redes sociais