Líder e com campanha de 100% de aproveitamento, o Brasil volta a campo para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Em um cenário fora do comum, em que Tite não pôde convocar todos os atletas que atuam na Europa, a Seleção Canarinho enfrenta o Chile, fora de casa, às 22h.
Esta será a primeira partida do Brasil desde a derrota para a Argentina na final da Copa América. Entre os nomes que não estão à disposição do técnicos, atletas importantes como Alisson, Thiagl Silva e Richarlison, todos de equipes inglesas.
Mesmo sem eles, o Brasil é favorito contra o Chile. A equipe lidera com folga as Eliminatórias, com seis vitórias em seis jogos, e tem 10 pontos de vantagem para o primeiro time fora da zona de classificação à Copa do Mundo.
O compromisso será o primeiro dos três que o time brasileiro ainda terá pela frente neste mês de setembro. Os outros são contra Argentina e Peru.
Novidades na escalação
Mesmo com os desfalques, Tite conseguirá manter a base do time que vinha atuando. Marquinhos, Militão, Casemiro e Neymar vinham sendo titulares e devem jogar. Além deles, jogadores que são convocados frequentemente também devem iniciar o jogo. Casos de Weverton, Daniel Alves e Paquetá. A expectativa é para a titularidade também de novatos, como Arana e Gerson.
Chile também tem desfalques
Eliminado pelo Brasil nas quartas de final da Copa América, o Chile agora busca a revanche de um jogo que foi bastante equilibrado. Assim como no lado brasileiro, os chilenos terão desfalques de atletas que atuam na Inglaterra e não foram liberados. Além disso, o técnico Martín Lasarte não contará com seu principal jogador, o atacante Alexis Sánchez, da Inter de Milão.