A Polícia Civil de Encantado identificou oito dos envolvidos em uma briga em um posto de combustíveis na madrugada do último domingo, dia 29. Embora não tenha sido feito registro de ocorrência, os vídeos que foram publicados na internet auxiliaram no reconhecimento destes indivíduos.
Conforme a Brigada Militar, haviam cerca de 200 pessoas no local, mas a Polícia Civil, após análise das gravações, afirma que pelo menos 15 participaram dos atos violentos. No processo de identificação as autoridades apontam que parte deles são moradores de Encantado e outros de municípios próximos, além de envolver maiores de idade, alguns com antecedentes policiais. As circunstâncias do quebra-quebra ainda são desconhecidas, e a polícia abriu um inquérito de ofício para determinar a origem da confusão e se há outros crimes envolvidos.
Entre os desdobramentos, ocorreu na segunda, 30, uma reunião entre o Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro), polícias e administração municipal para buscar melhores formas de combater situações do tipo, uma vez que a Brigada Militar não conseguiu fazer o atendimento por falta de efetivo.