A Estrela Multifeira está com 100% dos estandes do espaço comercial vendidos. Faltam apenas dois do espaço agro. A afirmação foi feita pelo presidente da comissão organizadora do evento, Leandro Kremer, e pelo secretário de desenvolvimento, inovação e sustentabilidade do município, Rodrigo Kich, em entrevista no programa Frente e Verso da Rádio A Hora 102.9.
No espaço comercial da feira, serão 270 estandes. O número é superior aos 200 estandes da última edição da feira em 2019. Além disso, neste ano outros 60 estandes fazem parte do espaço de turismo e inovação. No total, serão 330 estandes nesta edição da Estrela Multifeira.
Destes estandes, os organizadores estimam que entre 50 e 60% sejam de empresas e negócios locais. O restante se divide em expositores da região e também do estado.
Salão da Inovação
Uma das novidades para esta edição da feira é a ampliação do espaço da inovação, que foi ampliado. Para Kremer e Kich, o espaço vai trazer para o evento um público que não seria da feira. “Tanto em termos de expositores, quanto de público visitante. O Salão da Inovação traz para o evento um público que talvez não circularia por lá”.
Protocolos
Para o evento ser aprovado, o gabinete de crise do Estado teve que aprovar os protocolos de cuidados relacionados ao coronavírus. O gabinete encaminhou para a organização da Multifeira os protocolos que serão utilizados na Expointer, para que o evento de Estrela possa utilizar as medidas de segurança como base.
As pessoas que vão visitar a feira também terão que fazer um cadastro para poder acessar o local. A medida serve para a organização ter o controle de quem frequentou o espaço. A possibilidade de um pré-cadastro, para que as pessoas não tenham que ficar na fila fazendo o processo, também é planejado.
A organização da feira também estuda vender ingressos de maneira antecipada. O valor da entrada por pessoa ainda não foi definido.
Confira a entrevista completa: