O Alviazul passa por um surto de covid-19. Começou com a comissão técnica e agora cinco jogadores tiveram teste positivo para a doença. Os casos são de: Tiago (goleiro), Cambraia (volante), Marquinhos (meia-atacante) e Maycon Bamberg (atacante).
De acordo com o executivo de futebol, Rennê Franco, os testes foram feitos após o jogo contra Guarany de Bagé, nessa segunda-feira. Inclusive o volante Cambraia e o meia-atacante Marquinhos atuaram na derrota por 3 a 1.
O Dense vinha de três vitórias seguidas. O resultado adverso também tirou o time da liderança do grupo B. Na sexta-feira, o Lajeadense enfrenta o Avenida, em Lajeado, às 11h.
Primeiros casos
O técnico Gelson Conte e o auxiliar, Jeferson Câmara, foram os primeiros a serem afastados por conta da covid-19, no dia 24 de agosto. Mesmo com ambos afastados, mais três membros que faziam parte da equipe técnica positivaram para o vírus no decorrer da semana.
Os membros do clube estão em isolamento e seguem sendo monitorados pelo departamento médico do clube. Para a próxima rodada, a tendência é que Gelson Conte e parte da comissão técnica já sejam liberados.