Uma parceria entre Hospital Bruno Born e Univates projeta a construção de um Centro de Convivência para Idosos. A iniciativa foi pauta de entrevista com o diretor-executivo do HBB, Cristiano Dickel, no programa Frente e Verso da Rádio A Hora 102.9 na manhã desta segunda-feira, 30.
De acordo com Dickel, o projeto foi aprovado há dois anos em assembleia do hospital e, devido à pandemia, estava parado desde então. A finalidade é suprir necessidades das pessoas na área da saúde. O aumento da expectativa de vida e da população também estão entre os fatores envolvidos no seu lançamento.
O espaço será construído em uma área no bairro Carneiros, na rua Rio Grande do Norte.
O Centro deverá oferecer espaços separados para os diferentes perfis de pessoas. “Temos como norte o perfil dos pacientes, dos idosos. Não trabalhamos simplesmente com doenças. Vamos trabalhar com o cuidado, bem-estar e qualidade de vida dos idosos”.
Quem utilizar o serviço, vai poder optar por morar no ambiente, ou receber cuidados específicos em função dos seus graus de dependência.
Programa Lab Aula+
O objetivo do Programa Lab Aula+ é desenvolver uma proposta norteadora para o centro inovador de cuidados com idosos, levando em conta as necessidades particulares dos idosos.
Podem participar estudantes de graduação presencial e de Educação a Distância – EAD, de cursos de tecnologia presenciais e EAD e dos cursos técnicos da Univates, de qualquer área e de qualquer semestre.
As propostas participantes serão cedidas aos responsáveis do Hospital Bruno Born, com a finalidade de servir como base para um futuro projeto do novo Centro.
Haverá premiação de R$10 mil para os projetos selecionados.
Confira a entrevista completa: