O Lajeadense precisará driblas adversidades para permanecer com a excelente campanha na Divisão de Acesso. Líder do Grupo B com três vitórias em três jogos, o Alviazul teve nesta semana surto de covid-19 entre os membros da comissão técnica. Hoje, encara o Internacional, em Santa Maria, às 15h.
Cinco membros da comissão técnica testaram positivo para o coronavírus e cumprem isolamento em casa. O técnico Gelson Conte, auxiliar técnico Jeferson Câmara, preparador físico Júnior Peranzoni, o analista de desempenho Augusto e o supervisor de futebol Luca Lenz. Na beira do gramado, quem comandará a equipe é o preparador de goleiros Xau, junto do executivo de futebol Rennê Franco.
Eles estarão em contato com o técnico Gelson, que de cada assistirá a partida e passará as orientações para a equipe. O mesmo deve ocorrer na partida de segunda-feira, contra o Guarany, em Lajeado.
Retornos importantes
Após vencer Bagé, Guarani e São Gabriel, o Lajeadense tem no Estádio Presidente Vargas um dos jogos mais temidos desta primeira fase. O Inter é apontado como um dos times favoritos para subir ao Gauchão. Hoje o time é quarto colocado, com 4 pontos.
Em campo, notícias boas. Fora das duas últimas partidas, o meio-campo Marquinhos pode retornar à equipe. O mesmo pode acontecer com o goleiro Tiago, que foi desfalque contra o São Gabriel. Por outro lado, Maycon Bamberg permanece de fora.
O time que deve entrar em campo para lutar pela manutenção da excelente campanha tem: Tiago (Kevin); Marlon, Dadalt, Iago e Rafael Franco; Darlã, Renan e Luca Giovanella (Marquinhos); Ariel, Ramon e Wendel.