O Lajeadense continua invicto e na liderança do Grupo B da Divisão de Acesso. Depois de três vitórias consecutivas, o time foi até Santa Maria na sexta-feira e empatou com o Internacional em 2 a 2. Agora, encara o Guarany, terceiro colocado, na segunda-feira.
O duelo contra o Inter no Estádio Presidente Vargas era um dos mais temidos da fase de grupos. No entanto, o Alviazul soube driblar as adversidades e volta para Lajeado com um bom resultado. Principalmente devido aos problemas extra campo, uma vez que cinco membros da comissão técnica estão afastados por testarem positivo para a covid-19.
Fora de casa, o clube esteve duas vezes na frente do placar. Aos 12 minutos, Ariel fez o seu quarto gol na competição após boa jogada de Ramon. Os donos da casa empataram aos 20 minutos, com Jeferson Prill em jogada de escanteio.
Logo após o empate, Wendel fez um gol digno de Prêmio Puskás. O atacante cobrou falta de muito longe e acertou o ângulo do goleiro Nicolas. Já no final do primeiro tempo, Kayron empatou novamente. O mesmo jogador teve a chance de dar a vitória para o Inter, mas cobrou um pênalti no travessão na segunda etapa. O empate em 2 a 2 deixou o clube de Lajeado mais uma vez na liderança, com 10 pontos.
Confronto direto em Lajeado
Passado o temido confronto contra o Inter em Santa Maria, o Alviazul tem sequência em Lajeado contra adversários diretos pela liderança. Na segunda-feira, enfrenta o Guarany, às 15h. Depois, recebe o Avenida, na sexta-feira, 03. As duas equipes se enfrentaram na última rodada e ficaram no empate. O time de Santa Cruz do Sul possui os mesmos 10 pontos do Lajeadense, enquanto que a equipe de Bagé está em terceiro, com 8 pontos.