7 notícias: Brasil registra 920 mortes por covid-19 em 24h

Destaques da manhã

7 notícias: Brasil registra 920 mortes por covid-19 em 24h

Confira notícias que são destaque na manhã desta sexta-feira

7 notícias: Brasil registra 920 mortes por covid-19 em 24h
Brasil

O Brasil registrou, nesta quinta-feira, mais 920 mortes atribuídas à Covid-19. Com o balanço, o Brasil contabiliza 577.565 óbitos. A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 703, com tendência de queda. O Rio Grande do Sul registrou mais 32 mortes. Agora, o total de vítimas da doença em cidades gaúchas é 34.087. A Secretaria Estadual da Saúde contabilizou 24 novos casos de covid-19 para o Vale do Taquari nesta quinta-feira. Não houve registro de óbitos.

Estado repassa a municípios mais 365 mil vacinas contra a Covid nesta sexta

A Secretaria Estadual da Saúde vai distribuir, nesta sexta-feira, 365.514 vacinas contra a Covid-19, divididas entre Coronavac e Pfizer para primeiras (D1) e segundas doses (D2). Para D1, serão destinadas 93.143 doses de Coronavac e 31.446 da Pfizer, divididas entre os municípios que ainda não atingiram a meta de 100% de D1 aplicada em pessoas a partir de 18 anos. Imunizantes extras serão enviados para as 78 cidades com mais dificuldade de vacinar essa faixa etária. O lote para D2 é composto por 94.675 doses de Coronavac e 146.250 da Pfizer, contemplando o público que atingiu a data para a segunda aplicação em cada município.

Lajeado segue aplicando somente segundas doses nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira Lajeado segue aplicando somente segundas doses de vacina contra a Covid-19. As vacinas de Pfizer e Coronavac para segunda dose estão concentradas nos Postos de Saúde do Centro e do São Cristóvão, para evitar o desperdício dos imunizantes. Já quem precisa receber a segunda dose de Astrazeneca pode buscar em qualquer um dos cinco pontos de vacinação, Centro, São Cristóvão, Montanha, Olarias e Jardim do Cedro, todos das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.

PRF alerta para bloqueios de pista na BR 386 entre Marques de Souza e Lajeado

A Polícia Rodoviária Federal alerta para os bloqueios de pista que acontecerão na BR 386 a partir desta sexta-feira, para a primeira etapa da detonação de rochas por parte da CCR Viasul, por conta das obras de duplicação da rodovia, entre os quilômetros 332 e 327 da BR 386. Nesta primeira etapa, estão previstas 10 detonações, e consequentes bloqueios, que, em cada dia, têm previsão de duração de uma hora. Nesta sexta-feira, os bloqueios iniciam às 10h. De acordo com a CCR, essa programação poderá ser alterada, conforme as condições climáticas.

Vale acumula saldo positivo de 3.732 empregos criados no ano

Os indicadores de emprego tiveram mais um mês de resultado positivo no Vale do Taquari. Em julho, nas 38 cidades da região foram criadas 660 vagas de trabalho formal, conforme dados do Caged, o Cadastro de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego. De janeiro a julho deste ano o Vale contabiliza 3.732 vagas criadas. Nos últimos 12 meses, o saldo positivo passa de 6,5 mil postos criados. No último mês, apenas 6 cidades do Vale tiveram saldo negativo, enquanto 32 tiveram resultado positivo. O município que teve o pior resultado foi Santa Clara do Sul, que fechou 29 postos. Lajeado se destacou com o saldo positivo de 269 postos criados.

Indústria gaúcha começa o segundo semestre em crescimento, aponta a Fiergs

Com alta na produção e no emprego, a indústria gaúcha começou o segundo semestre deste ano em crescimento. Os índices, que variam de zero a cem pontos, atingiram 56,1 e 53,3 em julho, respectivamente, aponta a pesquisa Sondagem Industrial, divulgada nesta quinta-feira (26) pela Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul).
A indústria gaúcha operou com 73% de sua capacidade, dois pontos percentuais abaixo de junho, mas três acima da média histórica do mês.

 

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Trabalhadores informais nascidos em agosto recebem hoje (27) a quinta parcela da nova rodada do auxílio emergencial. O benefício tem parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família. O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a três semanas após o depósito, poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente.
Também hoje, recebem a quinta parcela do auxílio emergencial os participantes do Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) de final 8.

Acompanhe
nossas
redes sociais