“Quero ser exemplo para as mulheres, levando voz e representatividade”

Abre aspas

“Quero ser exemplo para as mulheres, levando voz e representatividade”

Natural de Arroio do Meio, Daniela Letícia Branchi, 24, recebeu, no sábado passado, o título de Miss Universe Venâncio Aires BFB 2021 - Versão Internacional. A estudante de Direito disputou o concurso na categoria adulto e acredita que, além da beleza, uma miss deve usar a faixa e a coroa para um bem maior. A próxima etapa é a estadual, prevista para outubro, em Canoas

“Quero ser exemplo para as mulheres, levando voz e representatividade”
Lajeado

O que significa para você representar Arroio do Meio no concurso Mini Miss Universe Região dos Vales?
Me sinto honrada em poder levar o nome do meu município e tornar ele mais conhecido. É a cidade que sempre me acolheu, onde conheci pessoas incríveis e é a minha forma de retribuir. Como o próprio hino já diz, Arroio do Meio é terra “moça, formosa e gentil”.

Como foi o seu processo de preparação para o concurso, e o que foi avaliado no dia?
A avaliação consistiu em um desfile com traje de gala de cor livre e a apresentação de um discurso ao público. Desta forma, me preparei ensaiando e formulando o que falaria e como desfilaria.

Qual foi o seu sentimento ao receber o título?
Foi lindo e uma surpresa. Todas as meninas tinham potencial e características únicas para vencer. Eu fui com o intuito de aproveitar ao máximo, conhecer pessoas novas e adquirir experiência e, no fim, voltei com o título. Por ter vencido a etapa regional, agora vou para a etapa estadual, chamada Mini Miss Universe Rio Grande do Sul e categorias, nos dias 16 e 17 de outubro deste ano, representando Arroio do Meio. Agora estou indo atrás das roupas e apoiadores.

O que participar desse concurso significa pra ti? Quais são os teus planos dentro dessa área?
Participar desse concurso é uma conquista. Significa que nunca devemos desistir dos nossos sonhos, basta acreditarmos e um dia dará certo. Quero seguir agora na etapa estadual e, se tudo der certo, ir para a nacional em 2022. Este é o início de uma longa trajetória.

Um concurso não é apenas de beleza, certo? Como tu vê esse cenário de valorização das mulheres para além da aparência?
Certíssimo. Ser miss não é só ter beleza, temos que preencher outros requisitos também. Uma miss precisa ter desenvoltura, simpatia, elegância e comunicabilidade. Receber o título de miss não é só carregar a faixa e a coroa, é ter a certeza de que devemos utilizar o título em prol de algo bem maior. Eu quero poder ser exemplo para todas as mulheres, levando voz e representatividade. E quero poder mostrar a todas que elas podem ser o que quiserem.

Acompanhe
nossas
redes sociais