Univates e HBB firmam parceria para centro de cuidado de idosos

Desafio +

Univates e HBB firmam parceria para centro de cuidado de idosos

Convênio busca propostas inovadoras para a criação de unidade de referência em cuidados, bem-estar e qualidade de vida à terceira idade

Univates e HBB firmam parceria para centro de cuidado de idosos
Além do presidente da Fuvates, Ney Lazzari, também assinaram o acordo a reitora da Univates, Evânia Schneider, e o presidente do Hospital Bruno Born, João Batista Gravina (Foto: Reprodução)
Vale do Taquari

Estudantes e professores da Univates foram instigados a pensar propostas para um novo centro de cuidado de idosos em Lajeado. O convênio da universidade com o Hospital Bruno Born (HBB) foi firmado na noite de segunda-feira, 23, durante a abertura do evento “Crie Smart Cities”.

Os estudantes inscritos no projeto, chamado de “Desafio +”, participam de grupos multidisciplinares de seis a oito pessoas. As equipes desenvolverão as propostas no decorrer do segundo semestre deste ano.

O melhor projeto será premiado com R$ 10 mil em créditos da Univates. As concepções serão desenvolvidas por meio da plataforma “Aula +”, sistema de ensino híbrido elaborado pela universidade e lançado em novembro do ano passado.

De acordo com a reitora, professora Evânia Schneider, o trabalho dos alunos, auxiliado pelos professores da instituição, vai nortear o novo local de cuidado dos idosos. “Esta iniciativa do HBB contribui com a construção de uma Smart Citie”, diz Evânia.

O presidente da Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social (Fuvates), Ney Lazzari, avaliou o “Desafio +” como uma iniciativa importante à comunidade em geral, mas destacou os benefícios para a formação acadêmica. “Um momento muito importante para os nossos alunos e professores que se envolverão nessas atividades”.

Alunos dos cursos presenciais e da Educação a Distância (EAD) podem participar do Desafio +. O edital completo estará disponível a partir desta terça-feira, 24, no site.

Acompanhe
nossas
redes sociais