Comitiva do Vale tenta destravar projeto do trem turístico

Em Brasília

Comitiva do Vale tenta destravar projeto do trem turístico

Além do turismo, representantes da região também falam sobre a qualificação de mão de obra, ponte entre Cruzeiro do Sul e entraves no Porto

Comitiva do Vale tenta destravar projeto do trem turístico
(Foto: Adair Weiss)
Vale do Taquari

Comitiva do Vale do Taquari cumpre agenda em Brasília nesta terça-feira, 24, e quarta-feira, 25, para destravar projetos do Trem dos Vales e outras demandas.

Encontro nesta manhã trata sobre os impactos econômicos, sociais e culturais que o trem traria ao Vale. Será feita a apresentação de projeto de revitalização dos trilhos entre Estrela e Colinas, orçado em R$ 7 milhões.

Conforme o diretor executivo do Grupo A Hora, Adair Weiss, durante participação no programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, se for autorizado o trem turístico regularmente as obras devem ser concluídas em até dois anos. Além disso, Weiss participa de reunião no Ministério das Comunicações para falar de assuntos que envolvem a Associação dos Diários do Interior (ADI).

Representantes da Amturvales estarão no Ministério do Trabalho para tentar parceria na qualificação da mão de obra regional. Agenda semelhante também ocorre no Sebrae na quarta-feira.

O prefeito Elmar Schneider estará na Secretaria de Aviação para pedir apoio no destrave logístico do Porto, do Trem, aeródromo e do Rio Taquari.

As vereadoras de Cruzeiro do Sul, Vanessa de Jesus e Daiane Maria também integram a comitiva e levam demandas para falar sobre a ponte de ligação entre Cruzeiro e Estrela.

Vereadoras de Cruzeiro encaminham com o assessor técnico projeto da ponte (Foto: Adair Weiss)

Ouça a participação no programa A Hora Bom Dia:

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais