Em operação conjunta desencadeada na tarde deste sábado, 21, a Polícia Civil e a Brigada Militar prenderam duas pessoas, suspeitas de homicídio em Lajeado ocorrido no último dia 11. O casal foi localizado em uma residência no bairro Santo Antônio.
A prisão da dupla é resultado de um mandado de busca e apreensão, relacionado à investigação da Polícia sobre os homicídios ocorridos no município nos últimos dois meses. Ao todo, já são quatro prisões efetuadas em agosto. Todos os crimes tinham relação direta ou indireta com o tráfico de drogas.
Foram apreendidas uma pistola, sete porções de maconha, 28 porções de cocaína, 232 pedras de crack, um veículo de luxo usado pela organização criminosa, 45 munições de 9 mm e 20 munições de .38. Ainda, houve a apreensão de celulares, animais silvestres, R$ 920 em dinheiro e objetos de valor relacionados com a permuta por drogas.
Uma das pessoas detidas já havia sido presa em 2019 e é tida como uma das lideranças de uma facção criminosa. Segundo a Polícia Civil, o local era monitorado por câmeras de vídeo do narcotráfico e os moradores do bairro eram ameaçados para não colaborarem com a Polícia nas investigações.
Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, onde foi lavrada a prisão em flagrante. Depois, foram recolhidos ao Presídio Estadual de Lajeado.