Governo renova contrato com Hospital e retomará cirurgias eletivas

Estrela

Governo renova contrato com Hospital e retomará cirurgias eletivas

Contrato terá duração de 12 meses. Programa de cirurgias estava paralisado há quase dois anos, em função da pandemia

Governo renova contrato com Hospital e retomará cirurgias eletivas
Crédito: Pablo Reis/AI Estrela
Estrela

O Governo de Estrela e a Sociedade Sulina Divina Providência – Hospital Estrela selaram, nesta sexta-feira, 20, o contrato de renovação da parceria entre as partes, que como tradição terá 12 meses de validade. O ato realizado na sede da prefeitura teve como objeto unificar as novas bases da relação.

Entre as mudanças, o aumento da gama de serviços oferecidos à população, principalmente os ligados ao Pronto Socorro, e como principal novidade o anúncio do início do programa de cirurgias eletivas, que estava paralisado há quase dois anos, em função da maior concentração hospitalar no combate a Covid.

O prefeito Elmar Schneider reforçou a importância da parceria, mas ressaltou a necessidade desta ser feita cada vez mais em conjunto para o melhor atendimento das demandas da população. “Eu vejo no hospital, uma referência regional e estadual, realmente como uma casa da família, que para muitos é vista como um braço da prefeitura, parte da nossa família. De fato fomos, somos e seremos parceiros. E este contrato é acima de tudo uma garantia a todos de que lá naquela nossa casa, olharemos com ainda mais carinho para nossos familiares, pois quem vai ao Hospital não vai para fazer turismo, e sim porque está precisando”, sinalizou.

O secretário Celso Kaplan avaliou. “Tivemos um longo trabalho para abrirmos um novo diálogo com o hospital. Queremos ter uma boa comunicação com o Hospital Estrela. Também uma boa relação, uma parceria saudável, mas o município igualmente necessita ter respostas em ações e objetividade. E se essa renovação do contrato se resume basicamente ao Pronto Socorro e aos profissionais que ali trabalham, vamos lembrar que trata-se da porta de entrada do hospital”, frisou.

O diretor de operações da Rede de Saúde Divina Providência, José Clóvis Soares, salientou. “Nesses dois anos desde que assumimos o hospital, enfrentamos um dos maiores desafios que esta casa deve ter passado, isso em razão da pandemia. E o fizemos muito bem dentro de nossas possibilidades, com excelentes resultados. Muito graças ao trabalho em conjunto com a Prefeitura, a Secretaria de Saúde e a comunidade. Se não fosse os esforços dessa união, os resultados seriam bem piores. O contrato hoje assinado também é fruto dessa união, onde se busca o equilíbrio econômico, assistencial e social”, afirmou.

 

Serviços

O acordo reforçou os serviços contratados que compreendem a utilização, pelos usuários do SUS, da capacidade instalada e dos recursos do Hospital, incluídos seus serviços médico-hospitalares, os quais poderão ser empregados para atender clientela particular, inclusive a proveniente de entidades privadas, desde que mantidos, no mínimo, 60% da disponibilidade de leitos e serviços em favor da clientela universalizada.

Também viabiliza o custeio e a manutenção de Serviços de Atenção Primária à Saúde, de Média Complexidades e Urgência/Emergência em Saúde, realizados junto ao Hospital Estrela, proporcionando atendimento adequado e condigno à população, através de Manutenção do Pronto Socorro; Manutenção dos serviços básicos e de urgência/emergência; Serviço de Traumatologia em Urgência/Emergência; Serviço de Neurologia em Urgência/Emergência; Serviço de Obstetrícia; Serviço de Pediatria; Serviço de Ginecologia em Urgência/Emergência; Serviços de Clínica Geral; Serviços de Cirurgia Geral em Urgência/Emergência; Serviços de Anestesiologia em Urgência/Emergência;

Os atendimentos de outras especialidades como urologia, vascular, otorrinolaringologia, oftalmologia, dermatologia, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica poderão ser realizadas mediante avaliação de capacidade técnica e disponibilidade dos profissionais de teto físico/financeiro no contrato.

Acompanhe
nossas
redes sociais