Prestes a completar 15 anos, a Alaf segue fazendo história. Neste sábado, a equipe enfrenta a ACBF, em Carlos Barbosa, às 19h, na rodada de abertura do Gauchão Feminino. É a primeira vez que uma equipe de Lajeado disputa a competição.
Em entrevista para o programa A Hora Esportes, o técnico Fabrício Bortolini destacou que as meninas estão motivadas em fazer uma boa competição. “Queremos ser inspiração e referência no futsal feminino. Temos excelentes meninas no nosso Vale e fizemos uma boa preparação para a estreia.”
Em relação aos adversárias cita a ACBF e a Celemaster como as mais qualificadas da competição. “Sabemos que não será fácil, mas pretendemos buscar as primeiras colocações.”
A Alaf está no Grupo B ao lado de Malgi Futsal (Pelotas), FTA (Sapucaia do Sul) e Cruzeiro Futsal (São Gabriel). Na primeira fase, além da ACBF, a Alaf enfrentará a Celemaster (Uruguaiana), AFSJI (São José do Inhacorá) e AFC Casablanca (Bom Princípio).
Na fase classificatória os clubes se enfrentam em turno e returno contra as equipes do grupo oposto. Os primeiros colocados de cada chave disputarão o título da Taça Farroupilha e se classificarão direto à semifinal. As segundas e terceiras colocadas disputarão os playoffs dentro dos seus grupos. Serão jogos de ida e volta, onde quem avançar de cada confronto estará na semifinal da competição.