O Corpo de Bombeiros de Lajeado atendeu, na manhã dessa sexta-feira, três situações de ataques de abelhas em menos de uma hora. O primeiro chamado, às 10h09, foi da rua João Norberto Heberle, no Bairro São Cristóvão, quando o enxame estava já instalado na parte de baixo do assoalho. Um apicultor foi solicitado para a retirada.
O segundo caso foi registrado às 10h33, na RS-130, km 78, no bairro São Caetano, em Arroio do Meio. As abelhas estavam instaladas na aba da residência vizinha. Informações dão conta que a colmeia já esta instalada a mais de um ano no local. Os moradores se prontificaram a solicitar a presença de um apicultor para a retirada.
O terceiro e último caso foi registrado às 10h57, na RS-130, km 81, no Distrito de Palmas, em Arroio do Meio. Nesse caso, as abelhas se instalaram no parapeito da sacada e já havia sido exterminado por um vizinho, utilizando solvente e fogo. Havia apenas algumas abelhas restantes as quais foram exterminadas, pois a parte é gestante e relatou ser alérgica.