O projeto Quebrando o Silêncio, desenvolvido pela Comunidade Adventista, do São Cristóvão, promove nesta sexta-feira, 20, sábado, 21, e domingo, 22, o plantão de arrecadação de alimentos em quatro supermercados de Lajeado. Os mantimentos arrecadados serão repassados à Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica de Lajeado.
Conforme a coordenadora do projeto, Maristela Etgeton, a campanha é desenvolvida ao longo do ano, mas neste mês desenvolve ações pontuais de conscientização contra a violência de crianças, mulheres e idosos.
Além da coleta de alimentos, também são feitas atividades de conscientização nas escolas. No entanto, neste ano em função da pandemia, os alunos receberão materiais educativos sobre a temática e a importância da denúncia. Antes da pandemia, profissionais iam até os locais para falar sobre o assunto.
Afora isso, o grupo de Lajeado também organiza para o sábado, 28, uma passeata e carreta, a partir das 11h, com saída em frente a Igreja Matriz, seguindo pela Júlio de Castilhos até o Posto Faleiro. Após, seguirão de carro até o Teatro da Univates.
Durante o percurso, segundo ela, a comunidade receberá revistas educativas específicas para o público infantil, adolescentes e adultos. A Britagem Cascalheira é parceira da iniciativa há quatro anos por meio da campanha interna #Corrente do Bem, juntos podemos fazer mais e auxilia na entrega dos alimentos arrecadados.
O projeto
O projeto Quebrando o Silêncio é da Igreja Adventista do Sétimo Dia e desenvolvido em oito países. Em Lajeado, ele é desenvolvido pela comunidade Adventista, do bairro São Cristóvão.
Pontos de coleta:
- Rede Super da BR-386
- Rede Super Bairro Praia
- Supermercado Montanha
- Maxxi Atacado
Horários de arrecadação
- Sexta-feira, a partir das 17h
- Sábado e domingo das 8h às 21h