A Associação de Ecologia e Canoagem – AECA, criou uma campanha de financiamento coletivo online para conseguir participar do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, que ocorrerá em Cascavel, no Paraná, entre os dias 23 e 26 de setembro.
Referência no esporte do Vale do Taquari, estado e até no país, a AECA precisa de ajuda para bancar os custos de transporte, hospedagem e alimentação dos atletas que participarão do campeonato.
Para ajudar é fácil. Basta entrar no site e procurar por canoagem. A campanha da equipe está em nome do seu presidente, Marco Edson Carvalho da Silva. A meta é angariar R$ 12 mil. Até a tarde de ontem, a equipe já havia arrecadado R$ 880, 7% do montante necessário. 21 apoiadores contribuíram com algum valor.
É possível ajudar até o dia 21 de setembro. “A competição é importante pois, caso o atleta alcance o pódio, adquire o direito a ser incluído no programa Bolsa Atleta do Governo Federal, que é um excelente incentivo financeiro”, comenta o presidente da AECA.
Projeto Remada Ecológica
Enquanto tenta viabilizar a participação no Campeonato Brasileiro, a AECA dá atenção também para os seus projetos sociais. O Projeto Remada Ecológica, uma parceria com a Prefeitura de Lajeado, segue com as inscrições abertas.
Para fazer parte é necessário preencher um cadastro que pode ser conseguido com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Lajeado e também com os integrantes da AECA nas suas redes sociais ou na Marina do Parque, com o professor Guilherme. A inscrição e participação do projeto é grátis. Mais informações através das redes sociais da Associação ou pelo 99333 3957, com Edson.