Grupo retoma associação e define diretoria

Cruzeiro do Sul

Grupo retoma associação e define diretoria

Posse da Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Sul será no dia 26

Grupo retoma associação e define diretoria
Entre os objetivos da Acics está atrair mais clientes ao comércio local (Foto: Jhon Willian Tedeschi)
Vale do Taquari

A Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Sul (Acics) deu mais um passo para se reestruturar. Na última quinta-feira, 12, uma reunião definiu a nova diretoria da instituição e indicou quais serão as primeiras ações na retomada, após cerca de quatro anos de inatividade. A posse está programada para o dia 26 de agosto, com a apresentação do calendário de atividades.

O presidente nos próximos dois anos será o empresário Leandro Kappler. Na avaliação dele, o principal desafio foi encontrar pessoas comprometidas a contribuir com a associação na gestão. Hoje, nos cálculos de Kappler, a Acics tem um número próximo a 30 associados.

Entre as metas da instituição está a definição de uma sede. Para isto, o novo presidente destaca a necessidade de uma participação ativa do empresariado local. “A associação ainda não tem essa estrutura para trabalhar e colocar novos projetos em andamento. Pretendemos fazer dentro dessa gestão, é um compromisso assumido e vamos trabalhar para isso”.

A análise de custos também aparece como fator importante na implementação desse local próprio para a Acics. Kappler afirma ser necessário cautela para não prejudicar o andamento do projeto. “Todos juntos temos esse cuidado. Muitas vezes se vê que um passo mal dado, pode comprometer toda uma estrutura, todo o trabalho”.

Datas comemorativas no radar

A primeira data visada pela Acics é o Dia da Criança, para a qual já existe um planejamento. A ideia é fazer o sorteio de bicicletas, ainda sem a definição se duas ou três, com a participação das empresas associadas até o início da campanha.

As movimentações também ocorrem pensando no longo prazo, conforme pontua a vice-presidente Flávia Weissheimer. “Agora estamos planejando o Dia das Crianças, mas já temos no calendário o Natal, depois o Liquida. Pouco a pouco vamos planejando e nos organizando em relação a isso”.

A direção já avalia em conjunto com a administração municipal quais as possibilidades de tirar do papel uma programação natalina. “Estamos definindo uma data com o prefeito João Dullius para trabalhar parcerias para termos uma programação natalina neste ano. Com isso queremos movimentar Cruzeiro, ter eventos e atrativos para a população consumir aqui”, destaca Kappler.

Meta ousada no começo da gestão

Para o ano que vem, a associação quer aumentar o número de participantes. E a projeção da diretoria é otimista. “Nossa ideia interna é começar 2022 com 100 associados. Seria um número expressivo e muito importante. Talvez seja um patamar que todas as gestões anteriores não conseguiram alcançar. É um desafio que nós temos”, aponta Kappler.

Sem feira este ano

A ExpoCruzeiro teria sua oitava edição em 2021, no entanto a administração municipal adiou o evento para 2023. A feira é organizada pelo município, sem a participação da Acics. A coordenadora de Turismo de Cruzeiro, Aline Moreno, explica que em respeito as cidades vizinhas, a opção foi por fazer o evento apenas daqui a dois anos. A eleição da nova diretoria da feira será no dia 31 de agosto.

Acompanhe
nossas
redes sociais