“Tem que subir a taxa de juros para segurar a inflação”

ENTRE ASPAS

“Tem que subir a taxa de juros para segurar a inflação”

Consultor empresarial Fernando Röhsig destaca necessidade de ação a partir do Banco Central para frear crescimento da inflação

“Tem que subir a taxa de juros para segurar a inflação”
(Foto: Ana Carolina Becker)
Vale do Taquari

O consultor empresarial Fernando Röhsig destacou, em comentário semanal no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, o cenário econômico que segue com aumento na inflação pela 19ª semana consecutiva.

Para dezembro a projeção da inflação, com base no IPCA, passa dos 7%. Alguns analistas da área econômica já falam em 8% para o próximo ano. Com isso, ocorre uma desaceleração do Produto Interno Bruto (PIB) para o próximo ano.

Röhsig explica que o mercado começa a corrigir a previsão de crescimento. “Existe um cansaço com relação a inflação. Para alguns foi positivo, como o agronegócio. Mas o próprio Banco Central diz que a inflação disse que a inflação começaria a cair no início deste ano, mas não se confirmou e todo o mercado vê que ela continua.”

O consultor empresarial fala sobre uma ação para segurar a inflação. “O Banco Central precisa ser mais agressivo. Tem que subir a taxa de juros para segurar a inflação e dar uma mensagem mais forte”, pontua.

Ouça o comentário na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais