Policiais militares prenderam, na noite deste sábado, 14, dois homens, na ERS 130, em Arroio do Meio. O videomonitoramento de Encantado detectou um Renault Sander, roubado em Guaíba, no dia 4 deste mês.
A guarnição de serviço, deslocou-se para a ERS-129, onde foi montada uma barreira para abordar o veículo. O motorista, porém, tentou atropelar um policial militar e seguiu em fuga e jogou pela janela um objeto não identificado na rodovia.
Durante a fuga, o veículo ultrapassou a velocidade de 160 km/h, trafegou diversas vezes na contramão e obrigou veículos a desviarem no acostamento. Na praça de pedágio de Encantado, ele cruzou a mais de 100 km/h, quase atropelou uma funcionária e a cancela foi levantada para evitar maiores estragos.
A perseguição seguiu até Arroio do Meio. O homem, de 32 anos, tentou atropelar mais um policial. O agente efetuou disparos contra os pneus do Sandero e conseguiu parar o veículo. O motorista foi preso e informou que havia mais um Gol preto que pertencia a ele, dando suporte durante o seu trajeto.
O veículo foi localizado e uma nova perseguição iniciou com várias viaturas até a abordagem. O condutor do gol, um homem de 22 anos, estava foragido do sistema prisional desde outubro do ano passado.
Os indivíduos foram presos e conduzidos a Delegacia de Lajeado para registrar a ocorrência. Os dois presos possuíam antecedentes criminais. A perseguição envolveu seis viaturas da Brigada Militar e uma da Polícia Rodoviária Estadual.