A espera acabou

DIVISÃO DE ACESSO

A espera acabou

Um ano e cinco meses após a última partida oficial, Lajeadense inicia neste domingo nova caminhada rumo à elite do futebol gaúcho. Primeiro adversário é o Bagé, na Arena Alviazul

A espera acabou
Ídolo e goleador do Gauchão como jogador, Gelson Conte é o comandante do Alviazul na Divisão de Acesso. Foto: Caetano Pretto
Lajeado

A espera acabou. Depois de um ano e cinco meses longe dos gramados, o Lajeadense faz neste domingo a sua estreia na Divisão de Acesso. Com o campeonato de 2020 cancelado, a atual temporada será a quarta tentativa do Alviazul retornar à elite do futebol gaúcho. A primeira partida é em casa, na Arena Alviazul, contra o Bagé, às 15h.

O Lajeadense está no Grupo B da Divisão de Acesso. Além do adversário da estreia, disputa uma das quatro vagas ao mata- mata com Avenida, Guarani, Internacional-SM, São Gabriel, Guarany e São Paulo. Os quatro primeiros avançam às quartas de final, enquanto que o último colocado será rebaixado.

Com o projeto denominado de Paixão Alviazul, a equipe de Lajeado aposta em atletas do Vale do Taquari, com passagens pelo clube e identificação com a região. São nove jogadores nascidos no Vale, além do comandante Gelson Conte.

Estreia contra o Bagé

O Jalde-Negro foi uma das três equipes que o Alviazul enfrentou antes da competição ser cancelada na temporada passada. Na ocasião, os times ficaram no 0 a 0. Agora, quer fazer diferente e iniciar o campeonato com o pé direito.

Em campo, Conte tem poucas baixas. As únicas confirmadas são o lateral-direito Mano e o zagueiro Nascimento. Do meio para a frente, Maycon Bamberg é dúvida e Ramon sente dores musculares, mas deve ir para o jogo.

A favor do Lajeadense, pesa o retrospecto recente contra o Bagé. Desde que caiu, são cinco confrontos, contando o de 2020. São duas vitórias para a equipe de Lajeado e três empates. Curiosamente, as duas vitórias foram fora de casa.

O provável Lajeadense para a estreia tem: Tiago (Kevin); Marlon, Dadalt, Du e Rafael Franco; Darlã, Cambraia (Renan) e Marquinhos; Ariel, Ramon e Wendel.

Jalde-negro de Bagé

Campeão gaúcho em 1925, o Grêmio Bagé não joga a elite do futebol do estado desde 1994. Na Divisão de Acesso desde 2018, divide o grupo como rival Guarany. Em campo, tem como destaques os zagueiros Rudigullithi e Tairone, e os meias Cris Magno e Marlon Bica.

Atletas do Vale

Não é só o Alviazul que possui atletas do Vale do Taquari. Pelo menos outros cinco jogadores estão espalhados pelas equipes da Divisão de Acesso. São eles os goleiros Vinícius Parise (São Gabriel) e Jonathan Walker (Brasil de Farroupilha), o lateral-esquerdo Guilherme Dal Pian (Veranópolis), o meia Roger Werkhausen (Passo Fundo) e o atacante Dionas Bruno (São Paulo).

Acompanhe
nossas
redes sociais