Palpite

Opinião

Ezequiel Neitzke

Ezequiel Neitzke

Jornalista

Coluna esportiva

Palpite

Vale do Taquari

Como de costume, todos os anos faço uma prévia do que pode se esperar da Divisão de Acesso e quais são os meus palpites na primeira fase. O grupo onde se encontra o Lajeadense é o mais equilibrado. Equipes como Inter-SM e Avenida fizeram altos investimentos e surgem como os favoritos. Motivado pelo acesso com o Santa Cruz, o Guarani apostou em William Campos e deve ficar com uma das quatro vagas. Acredito que pelo entrosamento dos atletas e pela conhecimento que Gelson Conte tem da competição, o Lajeadense também deve se classificar. A dupla de Bagé – Guarany e Bagé contrataram bons atletas e podem surpreender. Acredito que São Gabriel e São Paulo brigam para não cair.

No outro grupo, o Passo Fundo surge com o maior investimento. Junto com ele, Glória, Veranópolis e União Frederiquense são os outros cotados a passar de fase. O Cruzeiro é sempre uma incógnita. Quando menos se espera, faz excelente campanha. Quando é favorito, decepciona. O Tupi acredito que seja o favorito ao rebaixamento.

(Foto: Ezequiel Neitzke)

Polêmica

Há uma discussão muito grande no Brasil sobre a volta ou não do público nos ginásios e estádios. Temos dois exemplos positivos que devem ser seguidos pelas entidades. Primeiro é o da Conmebol que liberou um percentual de vacinados ou que apresentem o teste antes das partidas da Libertadores e Sul-Americana. Outro é no Brasileirão, onde há um acordo entre as equipes para que os torcedores retornem aos estádios somente quando todos municípios liberarem. Aí olhamos para o Rio Grande do Sul e para o Gauchão de Futsal, onde a bagunça está instalada. Algumas equipes como a Assoeva, de Venâncio Aires, podem receber torcedores em seus ginásios. Outras, como a Alaf, de Lajeado, não. A culpa é de quem? Do poder público que não libera? Acredito que não. Os culpados são os clubes, que pensam apenas em si, e a organização do torneio, que permite tal disparidade.

Curtinhas

  • Travesseiro retomará o campeonato municipal de campo em 5 de setembro.
  • Lajeado virou a capital do padel nesta semana. Até domingo cerca de 200 atletas de todo RS disputarão o título da Copa Sete de Padel.
  • O Santiago Running prepara mais uma 24h Santiago. Inscrições estão abertas.
  • O Parque de Eventos de Lajeado recebe a segunda etapa do Campeonato de Veloterra.
  • O Centauros Rugby promove mais uma edição da feijoada beneficente. Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais do clube.

Acompanhe
nossas
redes sociais