Fundamental volta a partir de quarta

Turno integral

Fundamental volta a partir de quarta

Atendimento de alunos acima dos cinco anos em dois turnos na rede municipal deve retornar em instituições com as equipes formadas, diz secretária de Educação

Fundamental volta a partir de quarta
Decisão ainda será publicada no Diário Oficial do Estado (Foto: Arquivo A Hora)
Lajeado

Após a retomada das atividades em turno integral para crianças de 2 anos, o governo de Lajeado organiza a rede de ensino para recomeçar as aulas integrais no Fundamental. De acordo com a secretária de Educação, Adriana Vetorello, o intuito é ampliar o atendimento a partir da próxima quarta-feira, dia 18.

Neste momento, as aulas integrais serão para alguns colégios que estão com o quadro de servidores organizado. “Nossa dificuldade hoje é com a mão de obra. Não fechamos as equipes de todas as escolas para o atendimento no horário do meio dia.”

De acordo com a secretária, a maior dificuldade enfrentada pela secretaria está nessa organização do quadro. “Não se trata de espaços físicos, cumprimento de protocolos. Tudo isso está funcionando bem. O que precisamos é garantir o pessoal para o horário do meio dia.”

Pela análise do governo, o baixo índice de contaminações na rede municipal e a vacinação dos professores garantem segurança para a ampliação das aulas. Conforme Adriana, nos últimos meses não houve contaminação nas equipes das escolas e nenhum afastamento de turma por algum surto.

A rede municipal de Lajeado tem mais de 10 mil alunos matriculados. Ao todo são 45 escolas. A adesão às aulas presenciais no Fundamental, com alunos de 5 até 14 anos está próxima dos 100%, diz a secretária.

Educação Infantil e berçário

Também para a próxima quarta-feira voltam o turno integral às crianças de um ano. O retorno foi possível devido a mudança no decreto do Estado, publicado nessa segunda-feira, 9. Pela regra, a capacidade nas salas de aula foi ampliada.

A partir das mudanças e implementação gradual dos turnos integrais, o único nível ainda de fora é o berçário. Pelo cronograma da Secretaria de Educação, com a continuidade de baixa nos níveis de contágio, a retomada do atendimento em dois turnos para os bebês deve ocorrer em setembro.

Acompanhe
nossas
redes sociais