O tenente-coronel João Aílton Iaruchewski que assumiu, há dez dias, o comando do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Taquari (CRPO-VT), participou de entrevista no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta sexta-feira, 13, para falar dos desafios no início do trabalho na região.
Formado aspirante oficial em 1992, ele consolidou grande parte da carreira no Vale dos Sinos. Destaca que ao receber o convite para vir ao Vale prontamente aceitou. “Vimos que era a possibilidade de desenvolver uma função diferente, com uma gestão mais macro, diferente do que estávamos acostumados que era a gestão do Batalhão.”
Iaruchewski diz que há semelhanças entre as duas regiões, principalmente, o apreço que a comunidade sente pela Brigada Militar. “Isso faz a diferença. É um povo educado, que conhece e sabe do trabalho que desenvolvemos”, pontua.
Nesses primeiros dias realiza visitas aos municípios do Vale. No entanto, garante que o trabalho da Operação Visibilidade seguirá sendo desenvolvido para que as pessoas sigam vendo a Brigada Militar nas ruas.
Além disso, comenta que se haver a necessidade de deslocar efetivo para outras cidades também o fará para a atuação em operações.
Ouça a entrevista na íntegra: