A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e o Pro_Move Lajeado realizam, em 19 de agosto, reunião-almoço (RA) com o tema “Os ambientes de Inovação e sua relação com desenvolvimento local”. O assunto será abordado pelo superintendente de Inovação e Desenvolvimento da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), Jorge Audy. O evento inicia às 11h45min no salão de eventos da entidade.
Durante sua exposição, Audy fala sobre as cidades inteligentes, que envolvem talentos e lideranças com capacidade de construir visões de futuro compartilhadas, tendo nos ecossistemas de inovação e no empreendedorismo inovador componentes centrais nas suas estratégias de desenvolvimento social, ambiental, cultural e econômico.
O evento antecede a semana do Crie Smart Cities, que será promovido pela Univates entre os dias 23 e 27 de agosto. A programação coloca a comunidade em um ecossistema colaborativo com espaço para dialogar sobre inventividade, coparticipação, arte, diversidade, inclusão e inovação.
A RA é aberta à toda a comunidade. As confirmações de presença devem ser feitas até as 12h de 18 de agosto, somente através do site da Acil – acilajeado.org.br. O valor é de R$ 70 para associados e R$ 80 para os demais interessados.
Palestrante
Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUC-RS e do Tecnopuc, Audy é doutor em Sistemas de Informação pela Ufrgs e pós doutor pela Associação Internacional de Parques Científicos e Áreas de Inovação (IASP), na Tsinghua University, China, e Universidade de Málaga, Espanha. É professor titular da Escola Politécnica e do programa de pós-graduação em Ciências da Computação da PUC-RS, com vasta experiência em gestão de ciência, tecnologia & inovação, nas áreas de negócios de impacto social e ambiental, ecossistemas de inovação (parques científicos e tecnológicos) e interação universidade, empresa & governo.
É membro do Conselho Superior da Embrapii (MCTI), do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, do Conselho Diretor do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) do MCTIC, do Conselho Superior de Ciência, Tecnologia e Inovação do RS e do Conselho Consultivo da FINEP (CTS – Fomento).