As lombadas eletrônicas instaladas em cinco rodovias do Rio Grande do Sul estão funcionando no sistema amarelo piscante.
Conforme matéria publicada pela GaúchaZH diz que este modo de operação serve para alertar os motoristas para a travessia de pedestres e os veículos que passam não estão tendo a velocidade monitorada.
O Departamento Autônomo de Estrada de Rodagem (Daer) afirmou que o contrato de funcionamento destes controladores foi suspenso. A autarquia está vendo uma prorrogação do prazo, que deve ocorrer ainda neste mês.
Os equipamentos em amarelo piscante estão nas rodovias de Sananduva (ERS-126); em Serafina Corrêa (ERS-129); em Passo Fundo; Vila Maria, Nova Araçá e Nova Bassano (ERS-324); em Paraí (ERS-438); e em Caxias do Sul, Farroupilha, Venâncio Aires e Estrela (RSC-453).