A Ala Covid do Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, zerou na tarde desta quarta-feira, 4, as internações clínicas no setor de atendimento a pacientes suspeitos ou contaminados pelo coronavírus. Seis pacientes seguem internados na UTI.
É a primeira vez, desde a abertura da Ala criada especialmente para este tipo de tratamento, que os números são tão baixos. O resultado foi alcançado um dia depois de o HBB atingir a marca de 10 mil atendimentos voltados à pandemia. Neste período foram cerca de 1.250 internações.
O diretor técnico do HBB, Fernando Bertoglio, destaca a importância da marca em um momento em que a pandemia começa a desacelerar. “Com o avanço da vacinação é provável que estes números continuem baixos, o que não significa que possamos relaxar”, destaca o médico.
Ainda conforme Bertoglio, a população deve ter a responsabilidade de se cuidar, evitar aglomerações e utilizar máscaras. “Nós, enquanto instituição, devemos nos manter atentos e preparados para oferecer o melhor atendimento a quem nos procurar”, acrescenta.