Em um bom momento no Gauchão de Futsal, a Alaf fecha o primeiro turno da competição contra a Assoeva. A partida está agendada para o Ginásio Nelson Brancher, o “Claudião”, a partir das 21h.
Depois de três temporadas, as rivais voltam a se encontrar em uma partida oficial. O confronto também marcará o reencontro do ala Duda Bello com a diretoria da Alaf. O jogador foi um dos principais responsáveis pela permanência do clube lajeadense na primeira divisão em 2019.
Terceira colocada com 14 pontos, a Alaf está invicta em casa. São duas vitórias e um empate. Para o clássico desta noite, o técnico Edmilson Corrêa, o “Bella”, terá quase todos os jogadores a disposição. A exceção fica por conta do ala Uéslei Steffens, lesionado. Um provável quinteto titular tem Jean Loko, Dionizio, Gui Fonseca, Canhoto e Bruninho.
Sequência de jogos
Disputando também a Liga Nacional, a Assoeva vem de uma desgastante sequência de partidas fora de casa. Nos últimos dez dias jogou no Mato Grosso do Sul e também no Paraná, esse último na segunda-feira, 26, quando venceu o Marreco, de virada, por 3 a 2.
Brigando pela classificação à próxima fase da Liga Nacional, o técnico Morruga deve poupar alguns jogadores contra a Alaf, pois no domingo, às 11h, enfrenta a ACBF, em Venâncio Aires. No Gauchão de Futsal, a Assoeva ocupa a quarta colocação com 10 pontos em quatro jogos. São três vitórias e um empate.