O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, admitiu em entrevista à CNN que a pasta já trabalha com a possibilidade de precisar repetir anualmente a vacinação contra a Covid-19. O ministro afirmou que as fábricas de vacinas veterinárias são uma aposta do governo para que o país seja autossuficiente em imunizantes contra a doença.
Para Queiroga, a expertise do agronegócio brasileiro permitirá que essa produção ocorra em larga escala e o país se converta em “líder global”.
Revisão de 170 mil benefícios do INSS vai começar em agosto
Cerca de 170 mil segurados da Previdência Social que recebem benefícios por incapacidade temporária – o antigo auxílio-doença – devem ficar atentos para agendar nova perícia médica. Os prazos para fazer o agendamento começam a expirar em agosto. Quem não tomar a providência corre o risco de ter o pagamento suspenso.
Desde 30 de junho, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a enviar cartas para segurados que não realizam perícia médica há mais de seis meses. Quem recebe a convocação tem 30 dias, a contar da data de recebimento notificada pelos Correios, para agendar o procedimento.
Prefeito da Capital defende retomada dos grandes eventos no Estado
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, defendeu, nesta terça-feira (27), a liberação dos grandes eventos presenciais. Em encontro no Palácio do Comércio, o prefeito da capital disse não ser um negacionista das evidências científicas, argumentando que é possível retomar os grandes eventos com protocolos.
A decisão sobre a retomada dos eventos deve sair nesta quarta-feira (28), em reunião do gabinete de crise estadual, liderado pelo governador Eduardo Leite. Nos bastidores, a prefeitura da Capital acredita que o governo do Estado autorizará a volta dessas atividades para evitar enfrentamentos com a administração de Porto Alegre, que apresentou um pacote de medidas de apoio ao setor de eventos.
Publicado decreto que regulamenta Lei Rouanet
O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que regulamenta o Programa Nacional de Apoio à Cultura, a Lei Rouanet. A norma aparece no Diário Oficial da União (DOU). A novidade é a inclusão da arte sacra entre as áreas contempladas pela lei, que aborda arte contemporânea, audiovisual, belas artes, museus, memória e patrimônio cultural.
De acordo com o decreto, o programa vai ter um plano anual, a ser desenvolvido pelo secretário especial de Cultura, Màrio Frias. Podem receber apoio projetos que fomentem atividades culturais com vistas à promoção da cidadania cultural, da acessibilidade artística e da diversidade.
Bolsonaro recria Ministério do Trabalho e nomeia Onyx Lorenzoni titular da pasta
O presidente Jair Bolsonaro recriou, nesta quarta-feira (28), o Ministério do Trabalho e Previdência e nomeou Onyx Lorenzoni como titular da pasta. A mudança foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). No início do governo, o ministério do Trabalho foi agrupado com outros quatro ministérios para a criação do Ministério da Economia, sob o comando de Paulo Guedes.
Bolsonaro projeta que um terço dos ministros se lancem candidatos em 2022
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prevê que cerca de um terço dos ministros de seu governo sejam candidatos nas eleições de 2022. Para ele, a perspectiva de vitória no pleito do ano que vem serve como estímulo ao trabalho dos chefes das pastas.
Entusiasta da candidatura do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ao governo de São Paulo, Bolsonaro o elogiou pelo trabalho à frente da pasta e garantiu que teria sucesso em eventual gestão no Poder Executivo.
Trabalhadores nascidos em outubro recebem hoje a quarta parcela do auxílio emergencial
A Caixa Econômica Federal libera nesta quarta-feira (28) a quarta parcela do auxílio emergencial aos beneficiários do Bolsa Família com NIS (Número de Identificação Social) encerrado em 8 e aos beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família nascidos em outubro.
Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site.