O prefeito de Estrela, Elmar Schneider, acredita que falta coragem do Vale do Taquari para contrapor o Estado sobre as concessões das rodovias estaduais, que abrangem rodovias da região.
Em entrevista ao Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, destacou que se tivesse o poder de escolha, as eleições no Brasil deveriam de ocorrer de cinco em cinco anos e sem direito de reeleição. “O grande mal é a eleição de dois em dois anos. Vejo que o governador do estado tem uma pretensão maior, mas vejo que ele continua com vontade de fazer a concessão, mas ao mesmo tempo não vejo isso dentro do governo”, enfatiza.
Eduardo Leite, de acordo com Schneider, está com vontade, enquanto o secretário de Parcerias do RS, Leonardo Busatto, anda pelo Rio Grande do Sul “para fazer de conta que houve as regiões”. O gestor municipal destaca as potencialidades econômicas do Vale, bem como a necessidade de um representante para brigar pelos desejos do povo.
“No fundo falta uma representação que possa chegar ao governo e dizer que aqui não, dizer o que queremos construir e do nosso potencial e que não funciona como querem, mas que seremos parceiros, mas se precisa de coragem para dizer.”
Ouça a entrevista na íntegra