Uma das startups participantes do Vibee Unimed terá seu serviço utilizado pelo Caps de Lajeado. A parceria foi compartilhada pelo coordenador do Hub da Unimed, Rafael Zanatta, na manhã desta segunda-feira, 26, no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora.
O aplicativo, desenvolvido por um médico psiquiatra, é uma espécie de diário das emoções. Ou seja, o usuário registrará suas atividades e emoções do dia. O que facilitará no momento de atendimentos psiquiátricos ou psicológicos.
Zanatta destaca que a intenção é de que no início o projeto da startup seja utilizado pelos pacientes do Caps, podendo ser ampliado de acordo com a capacidade de atendimento desses registros pela equipe da rede de atendimento.
Há duas semanas o secretário de Desenvolvimento de Estrela, Rodrigo Kich, esteve no Vibee para conhecer a estrutura. A ideia é que as prefeituras do Vale do Taquari e Rio Pardo conhecem as ideias incubadas no hub de inovação da Unimed. “A startup nada mais é que uma empresa. Ela tem base tecnológica, mas cresce e se expandi não fica só definida em um pequeno raio de atuação e usa a tecnologia para isso”, comenta.
Ouça a entrevista na íntegra