A Brigada Militar de Teutônia prendeu cinco suspeitos de assalto com reféns na Linha São Jacó, no interior de Teutônia, e também por tráfico de drogas.
Conforme informações da BM ao chegar no local, no interior do município, encontrou 15 vítimas do assalto ao estabelecimento comercial. Elas relataram que quatro indivíduos chegaram no local em um veículo escuro e anunciaram o assalto
Os bandidos ficaram no espaço por uma hora, nesse tempo obrigaram algumas vítimas a fazerem transferências bancárias e roubaram seus pertences. Algumas chegaram a ser agredidas com coronhadas para que entregassem o dinheiro.
A Sala de Operações da BM localizou os suspeitos pelo sinal de GPS de alguns celulares rua Evaldo Schneider, no bairro Canabarro.
Ao chegar no local, a guarnição encontrou na frente da residência um indivíduo armado que empreendeu fuga para o pátio. Ao tentarem capturar o suspeito, encontraram outros três homens que tentaram correr para dentro da casa. Esses foram imobilizados enquanto o quarto seguia em fuga para uma propriedade vizinha, mas foi alcançado e preso pela guarnição.
Na cada vizinha, que também pertence ao mesmo grupo, foi localizada uma mulher e sobre a mesa foi encontrada uma balança de precisão e porções de crack. Ainda os policiais localizaram cocaína escondida no marco da porta. Foi encontrada a quantia de mais de R$ 150 mil em cheques.
Na casa ainda foi encontrado um botijão com fundo falso e dentro uma quantidade de drogas e dinheiro. Além disso, foram localizados todos os objetos roubados no assalto em Linha São Jacó.
Dois dos detidos estavam foragidos da Justiça. Todos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Lajeado. Já o veículo Renault Logan foi recolhido ao depósito.