Lajeado vacina pessoas nascidas em 1986 neste sábado

VACINAÇÃO

Lajeado vacina pessoas nascidas em 1986 neste sábado

É necessário apresentar um documento de identificação e um comprovante de residência

Lajeado vacina pessoas nascidas em 1986 neste sábado
(Foto: Divulgação)
Lajeado

Com o recebimento de um novo lote de vacinas que está previsto para ser entregue ao município no final da tarde de sexta-feira, Lajeado ampliará a vacinação de primeira dose para pessoas de qualquer sexo nascidas até 31/12/86 neste sábado, 24.

Os locais para vacinação serão no Posto de Saúde do Centro e no drive-thru do Parque do Imigrante, das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia. Para quem for se vacinar, é necessário apresentar um documento de identificação e um comprovante de residência em Lajeado, como conta de água, luz ou outro tipo que esteja no nome da pessoa a ser vacinada. Caso não tenha, deverá fazer uma declaração de próprio punho informando nome completo legível, CPF, endereço em que reside e assinatura.

Já as pessoas que buscarem pela segunda dose devem apresentar a carteirinha de vacinação comprovando a data da primeira dose. Importante lembrar que é preciso respeitar o intervalo mínimo de 12 semanas anotado na carteirinha.

Além disso, mulheres com 18 anos ou mais que estejam amamentando bebês com no máximo 1 ano de idade podem se vacinar e devem apresentar documento de identidade, comprovante de residência e documento do bebê (certidão de nascimento ou carteira de identidade).

Adolescentes com comorbidades

Pessoas que têm entre 12 e 17 anos completos e tenham comorbidades poderão se vacinar apenas com a vacina da Pfizer, da qual o município deve receber uma quantidade específica na tarde desta sexta-feira. Para atender este público, o município conclui um sistema de cadastramento específico para que estes jovens possam marcar o horário da sua vacinação.

Os pais ou responsáveis pelo adolescente com comorbidades deverão providenciar atestado médico. Médicos privados podem baixar o documento, completá-lo e assiná-lo. Adolescentes atendidos nos postos de saúde podem solicitar o documento no posto, que será fornecido mediante consulta ao prontuário do paciente.

O sistema de cadastro deverá estar disponível nos próximos dias, e a vacinação deste grupo ocorrerá na semana que vem. Os adolescentes terão que apresentar a carteira de vacinação no momento da vacinação.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais