O trabalho de busca e resgate no prédio da Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio GRande do Sul segue nesta segunda-feira, 19. As buscas são para localizar o 1º tenente Deroci de Almeida da Costa e o 2º sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós desaparecidos enquanto combatiam o incêndio da quarta-feira, 14.
Foram abertos dois acessos na edificação, com duas rotas de trabalho atuando de forma simultânea na incursão pela área delimitada, a partir das indicações do binômios com cães de resgate.
O comandante do 1° BBM e coordenador da operação nas instalações da SSP, tenente-coronel Eduardo Estevam Rodrigues, enfatizou que as buscas não serão encerradas enquanto os bombeiros desaparecidos não sejam localizados. “O Corpo de Bombeiros Militar não deixa ninguém pra trás. Sejam civis, sejam os nossos militares. Estaremos 24 horas aqui atuando nas atividades necessárias”, completou.
Conforme informações da GaúchaZH, a operação do Corpo de Bombeiros também mantém monitoramento constante das condições climáticas na área, para garantir a segurança do efetivo, bem como o trabalho contínuo de análise de engenharia da estrutura colapsada.
A ação já está empregando no local também todos os equipamentos necessários para o escoramento e remoção de concreto e outros materiais, de forma a avançar no resgate dos bombeiros desaparecidos.
A Polícia Federal (PF) também está auxiliando o governo do Estado na investigação sobre as causas do sinistro. A ajuda ocorre por meio do setor técnico-científico da PF.
LEIA MAIS:
Incêndio na capital preocupa órgãos regionais de segurança
Detran avalia danos do incêndio e orienta sobre serviços afetados