O prefeito Marcelo Caumo participou de entrevista no programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta sexta-feira, 16, para falar sobre audiência pública que tratou da concessão das rodovias.
“Não estamos fazendo corpo mole”, afirma o gestor, após algumas lideranças terem referido pouca mobilização da maior cidade do Vale do Taquari. Além disso, disse que há dúvidas, questionamentos e incertezas a respeito do edital que tem previsão para ser publicado em setembro.
Caumo disse que existe o processo de duplicação da BR-386 como exemplo. Nesse caso, a primeira audiência pública foi em 2017 e somente em janeiro de 2019 foi assinado o contrato. “Esse momento preparatório é fundamental. É inconcebível pensar um edital que tem assinatura para o ano que vem.”
A audiência pública promovida nesta semana foi um passo legal necessário. Assim como outros já disseram, “nada foi decidido”. Assim como a solicitação das entidades, o gestor também concorda que é necessário um tempo maior para análise do edital.
Ouça a entrevista na íntegra