Prefeitos aprovam retorno das aulas em turno integral

Educação

Prefeitos aprovam retorno das aulas em turno integral

Estado tem 48 horas para avaliar documentação que será encaminhada pela Amvat. Entidade pede alteração no distanciamento entre classes, de 1,5 metro para 1 metro, e maior capacidade para o transporte escolar

Prefeitos aprovam retorno das aulas em turno integral
Crédito: Arquivo/Prefeitura de Teutônia
Vale do Taquari

Em assembleia virtual ocorrida na tarde desta sexta-feira, 16, a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) aprovou o retorno das aulas em turno integral na região. A reunião com os prefeitos, que deliberou de forma unânime sobre o assunto, encerrou por volta das 15h30min. Agora, a demanda será levada ao Estado para análise.

O retorno do ensino presencial em turno integral era uma reivindicação de prefeitos de diversos municípios do Vale. Para viabilizar esta demanda, o Comitê Técnico Regional propôs alteração nos protocolos de distanciamento entre classes, de 1,5 metros para 1 metro, seguindo a orientação do Ministério da Saúde.

Também foi solicitada alteração na capacidade do transporte escolar, passando de 50% para 75%. “O Estado possui dois tipos de protocolos, os obrigatórios e os variáveis. Estamos fazendo um questionamento mais amplo dos protocolos para que possamos atender de uma forma mais integral as comunidades”, explica o advogado Juliano Heisler, integrante do comitê.

O Estado tem 48 horas para analisar os pedidos de alteração a partir do envio da documentação, que inclui o parecer técnico do comitê e a ata de aprovação em assembleia. Conforme Heisler, os pedidos serão encaminhados “o mais rápido possível”.

Acompanhe
nossas
redes sociais