“Nos preocupamos em fazer um atendimento acolhedor”

ENTRE ASPAS

“Nos preocupamos em fazer um atendimento acolhedor”

Médico Hugo Schünemann fala sobre campanha “Cron Previne” que será lançada nos próximos dias com foco na qualidade de vida e criação de ambulatório para identificar de maneira precoce a doença maligna

“Nos preocupamos em fazer um atendimento acolhedor”
(Foto: Ana Carolina Becker)
Vale do Taquari

O trabalho desenvolvido pelo Centro Regional de Oncologia (Cron), de Estrela, foi pauta do comentário semanal do médico oncologista Hugo Schünemann nesta sexta-feira, 17. Nos próximos dias, uma campanha chamada de “Cron Previne” será lançada com foco na qualidade de vida.

Em funcionamento há 23 anos, o centro já atendeu mais de 20 mil pacientes. Serviço pioneiro no Vale, está entre os três do Rio Grande do Sul com certificação nível 3 da ONA (Organização Nacional de Acreditação). O que garantiu o selo foi o trabalho desenvolvido e que segue sendo aperfeiçoado pelo bem de cada paciente.

“Sempre nos preocupamos em fazer um atendimento acolher para o paciente”, diz. Espaço de tratamento de doenças malignas, onde a pessoa passa por um momento difícil, é preciso que ela receba carinho, apoio e, claro, tecnologia e medicação. “Nosso diferencial é que a gente acolhe muito bem, se esforço e treina o pessoal para isso”, garante.

Além de uma campanha que incentivará a qualidade de vida por meio de uma rotina alimentar mais saudável e da prática de atividades físicas, o Cron também passará a contar com um ambulatório para tentar identificar situações com mais risco de câncer para tentar fazer um acompanhamento inicial e o mais cedo possível.

Ouça o comentário na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais