Inter e Olimpia se reencontram nas oitavas de final

Copa Libertadores

Inter e Olimpia se reencontram nas oitavas de final

Colorado e equipe paraguaia chegam ao mata-mata com alterações em relação aos times da fase de grupos

Inter e Olimpia se reencontram nas oitavas de final
Boschilia é a escolha de Aguirre para substituir Taison na noite de hoje (Foto: Divulgação/Ricardo Duarte)
Estado

O Internacional retorna à Copa Libertadores após quase dois meses de folga na competição. A partida de hoje, que abre o mata-mata para o Colorado, é contra um velho conhecido. O adversário das oitavas de final é o Olimpia, oponente também na fase de grupos. O jogo ocorre no Estádio Manuel Ferreira, às 21h30min.

As equipes voltam a se encontrar após dois meses e a vantagem é colorada. No Grupo B, o Olimpia foi o único adversário derrotado pelo Inter nas duas partidas. Mesmo assim, a equipe paraguaia avançou na segunda colocação. Na fase de grupos, o Inter fez 6 a 1 no Estádio Beira-Rio e 1 a 0 no Paraguai. Os tempos, no entanto, eram outros.

Muita coisa mudou no Inter desde aquela vitória com gol de Yuri Alberto, na quinta rodada da primeira fase. A principal delas no comando técnico. O responsável por colocar o Inter nas oitavas de final foi Miguel Ángel Ramírez. Hoje, quem comanda a equipe é Diego Aguirre.

Mudanças na equipe

Apenas quatro jogadores que iniciaram a última partida contra os paraguaios devem começar o jogo de hoje: Cuesta, Dourado, Edenilson e Caio Vidal. O restante do time foi alterado por questões técnicas, físicas ou saídas de atletas.

Aguirre, inclusive, terá de lidar com novas baixas. Taison foi preservado e ficou em Porto Alegre. Boschilia deve atuar em seu lugar. Ontem, Saravia teve detectada lesão muscular na coxa direita e também está fora. Heitor deve iniciar na lateral-direta.
O restante do time tem Daniel, Bruno Méndez, Moisés, Patrick e Yuri Alberto.

Olimpia não joga há 45 dias

Não é só o Inter que chega mudado para a partida. O Olimpia também terá muitas alterações em relação à última partida entre as equipes. Ao menos cinco jogadores titulares daquela equipe perderam espaço ou não estão mais no elenco. Além disso, o time não entra em campo desde o dia 30 de maio, quando venceu o River Plate pelo campeonato nacional. Salazar e Orzusa, contratados depois da fase de grupos, serão as novidades.

Acompanhe
nossas
redes sociais