Após viajar em motor de carro, gato volta para casa

234 QUILÔMETROS

Após viajar em motor de carro, gato volta para casa

Felino que viajou de Capão da Canoa a Estrela em motor de veículo será entregue aos donos no final de semana

Após viajar em motor de carro, gato volta para casa
Foto: Divulgação/Ângela Schossler
Vale do Taquari

Gato de quatro meses viajou de Capão da Canoa a Estrela no motor de veículo no domingo, 11. Ele só foi encontrado, na segunda-feira, 12, pelo jornalista Marcelo Petter, de 51 anos, proprietário do automóvel. O felino estava sem nenhum ferimento.

Alguns miados haviam sido ouvidos no domingo, durante o dia, quando ainda estava no apartamento do sogro no litoral norte. Mas Petter não deu bola, pois sabia dos gatos do vizinho. Após o almoço, ele e a esposa retornaram ao município do Vale.

O felino entrou no motor enquanto o carro estava estacionado na garagem. “Os donos tinham saído e ele sempre ficava com um gato maior no apartamento, ele nunca tinha saído e naquele dia saiu e não conseguiu voltar”, conta Petter.

Foram 237 quilômetros percorridos e quase dois dias no motor. Na segunda-feira, o jornalista usou o veículo para ir até o trabalho, na Universidade do Vale do Taquari (Univates), e somente à tardinha, enquanto brincava com a sobrinha, escutou mais uma vez miados do felino. Ao procurar, localizou o animal ao lado da bateria no motor.

“Pensei ainda ‘bah, não pode ser’ e lá estava ele me olhando com aqueles olhinhos”, recorda. Ao desconfiar que o gato pudesse ter vindo de Capão da Canoa, entrou em contato com o cunhado para ver sobre um possível desaparecimento de algum gato nas redondezas. A família dona do animal e ONG da qual foi adotado faziam buscas por Frajola.

O felino voltará para casa neste final de semana, quando a cunhada virá a Estrela e levará o gato aos tutores.

Acompanhe
nossas
redes sociais