Dono da melhor campanha na fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Grêmio chega ao Equador para enfrentar a LDU com a pressão de quem não vence uma partida há mais de 40 dias. Lanterna no Campeonato Brasileiro, o Tricolor tenta deixar a crise de lado e busca um resultado positivo nas oitavas de final do torneio mata-mata. A partida ocorre no Estádio Casa Blanca, às 19h15min.
A partida será a segunda do técnico Felipão no comando da equipe. Na estreia, empatou em 0 a 0 o Clássico Gre-Nal pelo Brasileirão. Para o jogo, terá que lidar com uma série de desfalques por problemas físicos e também de convocação.
Duas baixas já eram certas: Brenno e Matheus Henrique, que estão com a Seleção Olímpica. Além deles, o treinador perdeu Ferreira e Rafinha, que deixaram a última partida com problemas físicos. Outros atletas sentem desgaste pela sequência de partidas e não foram relacionados, casos de Pedro Geromel, Victor Bobsin e Pinares.
Mudanças no time
Mesmo com as baixas, Felipão só conseguiu fazer um treinamento antes da partida, já em solo equatoriano. O treinador não definiu a equipe inicial, mas sabe que terá muitas alterações.
A tendência é que o time tenha as entradas de Vanderson na lateral-direta, Ruan na zaga, Darlan, Jean Pyerre e Léo Pereira no meio-campo.
Como chega a LDU
A equipe equatoriana não entra em campo desde 26 de junho, quando conquistou a Supercopa do Equador. Apesar de ter sido eliminada na Libertadores, vem de um dos grupos mais fortes da competição, uma vez que quem avançou foram Flamengo e Vélez. Além disso, o time equatoriano conseguiu um empate contra o Rubro-Negro no Maracanã.